17 de novembro de 2015

Como aplicar contorno no seu formato de rosto?

Olá vaidosas!
Hoje o post é sobre como e onde se deve aplicar o contorno.
É o contorno que nos deixa com aquela cara de "kim kardashian" que todas amamos, mas quando aplicado da maneira errada pode transformar a maquilhagem num verdadeiro desastre! Algumas dicas importantes que eu pratico sempre são:
1- Sorrir e aplicá-lo no osso a baixo da maçã do rosto com leves batidinhas;
2- Ter cuidado para não aplicar nas bochechas, focar sempre a baixo das maçãs;
3- Aplique o contorno utilizando movimentos com o pincel para cima e nunca para baixo;
Porém, além destas dicas, outro passo importante a levar em consideração é o formato do seu rosto, cada pessoa tem um formato de rosto específico e depois de aprender isto vai ficar mais fácil de aplicar.

 Rosto Longo
Quem tem o rosto longo tem que usar o contorno a seu favor, contornando ao redor da testa e do queixo, para não paracer um rosto tão logo.
Rosto Oval
Este formato de rosto é fácil de afinar, porém a melhor forma de aplicar o contorno é a baixo das maçãs do rosto e subir delicadamente para os ossos temporais .
Rosto Quadrado/Retângulo
Quem tem o rosto quadrado tem que usar o contorno a seu favor, aplicando nas extremidades do queixo e da testa, para "arredondar" um pouco mais o rosto.
Rosto Redondo
Aplique o contorno em redor de todo o rosto, exceto no meio da testa e no queixo para dar aquela afinada maravilhosa no rosto.


Rosto Triângulo
Para um rosto triângulo pode-se contornar a laterais do rosto, mas cuidado para não exagerar, caso contrário toda a sua maquilhagem está estragada.
Rosto Triângulo Invertido ou Coração
Para balançar as formas aplique o contorno em redor da testa, apenas nas extremidades, e quase até às maças do rosto vindo do osso temporal.
Rosto Diamante
Quem tem o rosto diamente pode aplicar o contorno quase até às maças vindo do osso temporal, para afinar o rosto.

Gostaram das dicas, meninas?!
Um beijo.

Sem comentários:

Enviar um comentário